domingo, 21 de dezembro de 2014

Natal dos Esquecidos



       Aproxima-se o Natal. Esqueço-me um pouco dos políticos corruptos e das guerras injustas. Penso nos meninos de rua, esses que dormem ao relento e ao despertar famintos, percorrem ruas olhando vitrines que lhes aguçam a vontade dos olhos e da boca: a rua é o seu alimento, proteção e vida.
       Penso nas crianças vítimas da exploração, da prostituição e da pornografia pelos mercadores da carne humana, aproveitando-se das chagas do subdesenvolvimento em muitos países.
       Penso nas crianças órfãs da guerra e naquelas que sucumbiram ante a prepotência dos impérios e da insanidade dos terroristas.
       Penso nas crianças famintas da África, nas refugiadas das guerras para as quais os dias e noites são uma longa e interminável espera até que a morte as acolha ou os abutres as devorem.
PARA ESSAS CRIANÇAS NÃO HAVERÁ NOITE DE PAZ E AMOR.

Aproxima-se o Natal. Igual aos anos anteriores, a maior parte dos homens continua egoísta e omissa. Mais uma vez, não haverá em seus corações e consciências o sentimento de BOA VONTADE e AMOR AO PRÓXIMO!

 Esse texto é de autoria de uma ilustre convidada:
   Ceres Marylise Rebouças, escreve poemas, crônicas, ensaios e artigos de opinião. É membro e atual vice-presidente da ALITA - Academia de Letras de Itabuna e de várias academias de letras em outras cidades e estados do Brasil, da Sociedade dos Poetas Brasileiros Aldravianistas; da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras e da Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture, em Paris.   Pertence a diversos grupos literários nacionais e aos internacionais (Poetas del Mundo, Unión Hispanomundial de Escritores, Associação Internacional de Poetas e Clube Internacional de Poetas e Escritores – C.U.P.E).
      Co-autora de várias antologias nacionais e internacionais em português e espanhol, também escreve mensalmente para as revistas gaúchas RS Letras, CAOSótica e para as lusófonas EisFLUÊNCIAS e FÊNIX. Na região sul da Bahia, colabora eventualmente com os jornais TRIBUNA DA REGIÃO e DIÁRIO BAHIA.
  ceres.marylise@gmail.com

Imagem: Google

Um comentário:

  1. Mardilê querida

    Sabes? Deixaste-me emocionada e mais ansiosa ainda para um breve reencontro literário e amigo.
    Daqui da região sul da Bahia, precisamente da Costa do Cacau coberta de Mata Atlântica e cercada por muitos rios e mar, envio meus agradecimentos pelo honroso convite para estar nas páginas do teu blog e pela oportunidade que tu e Renate me proporcionaram de compartilharmos belíssimas ideias e iniciativas literárias com simplicidade e gostoso convívio. Obrigada mais uma vez! Que tudo isso se repita, amiga querida.
    Abraços

    Ceres Marylise

    ResponderExcluir