segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mais presente do que nunca!



É sempre bom e agradável dar presentes para expressar carinho e admiração por quem gostamos, principalmente nesta época do ano. E ficamos verdadeiramente felizes ao sermos responsáveis pela felicidade demonstrada pelas pessoas, devido aos presentes que damos. Aliás, se prestarmos atenção, vamos perceber que é assim mesmo que sempre acontece: ao fazermos o bem a alguém, em qualquer circunstância, estamos no mesmo instante fazendo o bem a nós também, pois é tão grandiosa a satisfação que sentimos em dar alegria ao outro, que normalmente ficamos ainda mais alegres do que ele por isso.

E o que é melhor: podemos presentear a todo instante, todas as pessoas com as quais nos relacionamos. Temos sempre muito a dar! Por exemplo: dar mais compreensão...  Como? Esforçando-nos para evitar possíveis desentendimentos (vale lembrar o sábio e oportuno dito “quando um não quer, dois não brigam”), podemos dar sorrisos, sinceros elogios, gentilezas, entre tantas manifestações de amor e paz, que resultam sempre em convívios de amor e paz... Importante não nos esquecermos de pôr na lista uma das mais justas e nobres formas de demonstrar apreço por alguém, que é saber nos colocar no lugar desse alguém em certas atitudes suas, com as quais não concordamos, mas através desse exercício de autoprojeção poderemos verificar honestamente que se estivéssemos na mesma situação, quem sabe não faríamos igual... ou até pior do que o outro fez!

Esse tipo de reflexão nos faz compreender que não precisamos esperar o final do ano, ou ocasiões especiais, para demonstrar carinho pelas pessoas e harmonizar nossas relações. Vamos sempre dar presentes de Natal, sim, para alegrar quem gostamos, e nos alegrar com isso. Mas no dia seguinte, e em todos os dias seguintes a esse, que a vontade sincera de beneficiar os outros não fique só naquele presente do passado, mas que se faça mais presente do que nunca, pois sempre que ajudarmos alguém a resolver qualquer problema, certamente estaremos dando tudo o que esse alguém mais gostaria de ganhar no momento!

Que se possamos cada vez mais estar junto às pessoas de quem gostamos, presenteando-as com atitudes adequadas para beneficiá-las, o que deixará fatos e lembranças realmente importantes em suas vidas... E o verdadeiro espírito de união, amor e solidariedade assim se fará presente!


Cleo Boa Nova
Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário