Cult Café



Cult Café II
Cult Café do mês de outubro 

Realizado no Incafé.
Resume-se a um encontro mensal da Alvales- Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos, com participação de integrantes, amigos e aberto ao público para roda de leitura, declamação, música, artes visuais e divulgação de eventos culturais e lançamento de obras individuais de escritores .
Nesta edição tivemos o lançamento do livro infantil "Histórias de Papai Noel", de Marly Leiria, escritora e contadora de histórias.

Decididos a sempre tornar mais consistente o grupo e buscando valorizar a literatura regional desenvolvemos a busca de novos talentos, convidamos escritores com trajetória já feita ou indicamos nomes de quem se identifica com a produção literária para se tornar um  " Alveolano" ou uma "Alvalete", nomes carinhosamente criados para os acadêmicos que diplomamos ao longo do tempo. Neste sentido , neste nosso último encontro do dia 27/10/2017, entregamos diploma e pelerine à agora Acadêmica Cleuza Besckow Daneze e ao Acadêmico Tadzio Oswaldo Padoin por sua dedicação às letras e participação na Alvales.






Fotos deThábia Padoin

Lançamento do livro de Lydia Kehl








Lançamento do livro de Mardilê Friedrich Fabre




































Um dos Projetos da Academia Literária ALVALES que teve 29 edições, não poderia ficar esquecido. Por isso reeditamos o Cult Café, com o mesmo formato, mas em out...ro local, mais central, para ser de melhor acesso.

E na sua primeira reedição já foi um grande sucesso.

Bem vindo novamente CULT CAFÉ, agora para mais 29, 35, 40, 50, ou mais edições.




























Cult Café


Cult Café é um projeto da Alvales que acontece na Livraria Cultural  Store, no Campus II da Feevale  de Novo Hamburgo,  às terceiras quartas-feiras de cada mês. Cada vez é convidado um escritor para falar de sua obra e fazer uma sessão de autógrafos e um pintor que cria uma obra durante o evento. A intenção é expor os quadros no final do ano. O fundo musical fica a cargo do pianista Algemiro Nardes.  Este projeto teve início em 2013.


27ª Edição

Nem a chuva intensa conseguiu tirar o brilho da 27* Edição (19/10) do Cult Café, com lançamento do livro "Por quê?" de Caça Melo.















26ª Edição

No Cult Café de setembro (16),  a  presidente da Alvales- Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos, Renate Gigel fez a leitura de minicontos que integram sua obra "Com olhos d'alma". Obras da artista plástica Ariadne Decker compuseram os  momentos, bem como a música do pianista Miro Nardes.  O projeto "Cult a cores" onde os participantes do encontro são convidados a criar a multimãos  uma obra sobre tela também aconteceu. 





25ª Edição

    Mais um Cult Cafe! 

    Muita concentração da leitora!

    Aprendizado nas artes e uma escritora com livros cativantes.

    Acreditamos que foi sucesso.













24ª Edição
Cada novo encontro no Cult Café proporciona alegria em poder curtir arte e difundir nossos escritores.
O radialista e escritor Benedito Saldanha, foi o convidado da 24° edição do projeto cult café.

Foi um prazer receber Benedito Saldanha.

Esperamos ter conquistado um novo amigo!

Apresentamos também algumas obras de Aida Pietzarka (lápis aquarelável em papel canson) e os participantes pintaram uma tela ao vivo.






























23ª Edição

Cultura se faz a muitas mãos!

A prova é o Cult Café.

Sucesso na 23ª edição, onde o escritor dr Leandro Minozzo , num gostoso bate-papo, prendeu a atenção dos participantes.

Música e artes visuais já são tradição no evento.

Tivemos Maria Hedy da Silva e suas telas e Miro Nardes ao piano....

E para inovar, todos os participantes deram sua colaboração para pintar a primeira tela multi-mãos, primeira de várias que vão integrar a exposição "Cult em cores e amigos" , já programada para o encerramento 2015.



















22ª Edição

Convidadas as escritoras Caroline Waschburger e Cacá Mello





















                            21ª Edição


E o cult café atingiu sua maioridade. 21 edições, todas coroadas de muito sucesso, revelando e divulgando grandes nomes da literatura, música e artes plástica.
Parabéns cult café, agora já és "de maior".






20ª Edição
Numa abertura grandiosa, divertida, agradável, recheada de cultura e boa música, o Cult Café reabre sua temporada de eventos, em março de 2015,apresentando em sua 20° edição o escritor Carlos Alberto Klein, o Betinho ou Herta.













19ª Edição
O projeto Cult Café da ALVALES encerrou suas atividades de forma festiva, com grandes nomes da cultura e da política regional. Encerramos com o sentimento de dever cumprido e com novos encontros já alinhavados para o ano de 2015. Que venha mais uma etapa de grande sucesso!






18ª Edição
Na 18° edição do Projeto Cult Café, tivemos uma proposta diferenciada, Aline Menezes, da psicoarte, pintou uma tela ao vivo e a cores, muitas cores. 
O bate-papo riquíssimo entre os participantes também foi o ponto alto da noite. E "os blues" do nosso pianista Miro, ao fundo, completou o encantamento do encontro.
Cult Café é isto: bate-papo descontraído, arte, literatura, boa música e você.

17ª Edição
A escritora Máyra Salete leie foi nossa convidada especial na 17° edição do projeto Cult Café da Alvales, nos ensinando que devemos quebrar as regras e "cacarejar".




16ª Edição


Antônio Schimeneck emprestou seu brilho para iluminar a 16° edição do Projeto Cult Café da Alvales. Juntaram-se a ele, a grandeza do nosso pianista Miro Nardes o talento da artista plástica Raquel da Silva, a parceria das integrantes da psicoarte (Daniela Stefani e Zelia Inês Mazzurana Luz), das escritoras da Alvales e dos nossos convidados.







15ª Edição

A 15ª edição do Cult Café contou com a presença de grandes talentos e celebridades culturais de Novo Hamburgo:Músicos, artistas plásticos e escritores.


14ª Edição


Esta edição apresentou a escritora Cacá Melo.


13ª Edição

Esta edição apresentou as escritoras da Alvales Liti Belinha Reinheimer e sua trilogia "Campanário do Tempo", e Lydia Kehl. com seu livro "Contos e Poesias".

12ª Edição

O projeto Cult Café abriu suas atividades de 2014 no dia 26 de março, com o autor porto-alegrense  Celso Dias e seu livro "O homem que fumava dois cigarros de uma só vez" e a artista plástica Raquel Silva, com suas caricaturas., como sempre ao som de músicas interpretados ao piano por Miro Nardes.


11ª Edição


Alvales fecha com chave de ouro o Cult Café - 2013.


10ª edição


O 10º Cult Café apresentou a escritora e psicóloga Jandira Weber que falou sobre seu  e-book "A história de Zito".


9ª edição

A 9ª edição do Projeto Cult Café foi com a escritora Rosângela Mariano, que lançou seu livro "Os Girassóis Também Choram".


8ª edição


Apresentação da escritora Zulma de Bem, com seu livro Lampejos da Alma, recentemente lançado em Bagé.


7ª edição
6ª edição

Escritor Gilberto Abraão e artista plástica Fátima Abraão.

 

5ª edição

Escritor Jorge Luís Martin

 4ª edição

3ª edição

Escritor Felipe Kuhn e artista plástica Terezinha Petry


2ª edição
Escritor Chico Ferraz


1ª ediçãoAutores Carls Steigleder e Lorena Antonetti e artista plástico Anderson Neves




Nenhum comentário:

Postar um comentário