segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Lembranças



Diz Mário Quintana em um de seus poemas: “ No final são as coisas mais simples as únicas que o vento não conseguiu levar.”



Lembrei dele há poucos dias, quando da inauguração de uma loja, em nossa ex- casa que construímos e moramos por cerca de quarenta anos.

As paredes internas foram quase todas removidas dando lugar a grandes ambientes, onde as peças do vestuário estavam lindamente expostas, estando tudo muito harmoniosamente decorado. Foram momentos muito emocionantes para minhas filhas e para mim, já que o meu esposo, por motivos de doença, não pode comparecer. Nosso consolo foi que tudo foi muito bem planejado e executado e que ao menos a casa não foi destruída, dando lugar a um edifício, como é bem comum acontecer.

No jardim dos fundos, ao redor da piscina, aconteceu um desfile e foi para lá que nos dirigimos e para mim esta foi a parte que mais me tocou, ao ver as quatro palmeiras reais que nós plantamos e em seus caules as orquídeas, que eu plantei, bem como outras plantas que também foram conservadas.

E em meio a muita emoção, convidados, comes e espumantes, lá estava eu, pensando nos dizeres do nosso poeta:” No final, são as coisas mais simples...


Terezinha Brandenburger
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário