terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A bailarina

Desenho: Luana Jenifer


Esta noite tive um sonho.
Sonhei que caminhava...
Caminhava em um lindo jardim.
Eu estava pensando.
Pensava em mim, no mundo...
Então vi a coisa mais bela.
Tão bela como mágica!

Vestia-se em várias cores,
Azul, amarelo, rosa e vermelho.
De tanto olhar,
Fiquei encantado.
Queria lhe falar...
Mas não podia.

Ela era magra,
De movimentos suaves,
Como uma bailarina.
Em um palco qualquer...
Seu nome podia ser Catarina!

Sob o luar,
Ficava mais bela.
Então ver ela dançar,
Me fazia sonhar...
O dia amanhece,
Enquanto eu dormia a seus pés...
Mas tiraram-na dali!

Acordei num pulo,
Como se adivinhasse.
Onde estás?!
Doce Catarina...
Bela bailarina...

Entro em casa chorando.
Me perguntam por quê?
Digo-lhes que me roubaram!
Mas roubaram-te o quê?
Catarina, a minha flor!
Serás esta?
Trouxeram pela manhã...

Sim! És meu amor!
A doce Catarina,
Querida bailarina,

Rosa da minha vida!

Luana Jenifer

Nenhum comentário:

Postar um comentário