domingo, 28 de setembro de 2014

A revanche.



Para começar,
A transformação.
De dez,a redução.
Agora foram só dois!
Mas, imaginem, o que vem depois.
Parece que, por espanto,
Não perdeu de todo o encanto.
Claro que não teve risadas em profusão
Nem piadas de montão.
Mas teve seu charme!
Imaginem, carro de aluguel.
Como mesmo do tempo seria a previsão?
Frio, é claro, ainda dá pra levar casacão.
O carro escolhido então qual seria?
Confortávelcom GPS, inevitável.
Mas e ar condicionado?
Não, não precisa! Temperatura estável.
Tudo bem, tudo legal,
Avião, claro que sem lanche, mas pontual.
Chegada na hora, mas que surpresa!
-“Ai que calor, como dizem : “_ oh, tá quente, gente”
Meu senhor, sem ar condicionado no carro? Já deu pavor.
A moça, gentil, entrega a chave e diz:
-“Vem com bônus, viagem feliz!”
E eu, roxa de raiva, ou de calor,
Entro no carro e aguento o vapor.
“Nunca mais vou me deixar levar por dúvida tal que me deixe tão mal”
Abre janela, fecha janela, abana, resmunga, tenta dormir...
A estrada é longa, preciso me distrair.
Olho o painel, o rádio, o ar......epa! que é isso? Um botão?
Vou experimentar. Ligo, ruído, sinto o ar!
“ Tá brincando de ar condicionado?” pergunta ao meu lado?
“Não! Não acredito, tem ar e agora está ligado!”
Hahahahahahahaah!
Este era o bônus que dois bobos pagaram o ônus...
Mas chegaram bem.
Reviram e relembraram a padaria.
Sentiram saudades dos amigos ausentes.
Comeram de tudo, lógico que ficaram bem mais contentes,
Lembraram-se da turma, de todo o andor;
Mas imaginem, até conseguiram um secador!
Nem precisei lembrar do meu nome ( Elvira, não é?)
Meu senhor!
Momentos bem lindos,
Festa e luz.
Bonita homenagem,
Muita emoção.
Recebo minha “estauta”,
Vibram a alma e o coração.
Passeios, lembranças, mais algumas andanças,
E já passou.
Arruma a mala, volta pra estrada.
Claro que dessa vez não passa calor!
O que será que aconteceu?
Foi apenas profecia do ano anterior:
- Ah, se voltarem, vão me pagar!
Zoaram, não foi, pois agora andem com um carro sem ar!
A revanche!
E por isso teve mais uma história pra se contar.
Itabira capítulo 2014.

Renate Gigel

Imagem: Google

Um comentário: