sábado, 14 de dezembro de 2013

Despertando saudades.


 

 

Por incrível que pareça, não desapareceu minha criança.

 Tenho enfeites por toda a casa e preparo um a um os pacotinhos das lembranças que comprei para quem quero bem. Acho até que os olhos ainda brilham no advento da chegada de colocá-los sob a árvore!


Penso em estrelas  e na árvore de Natal com os enfeites simples de maçãs e biscoitos que fazia com minha mãe e que podia comer um pouco a cada dia, até Dia de Reis.


Meus filhos também tiveram esta experiência, só adaptada ao Natal de verão brasileiro. Depois de 60 anos, comprando alguns doces natalinos, vi que  também descobriram o encanto de fazer  chocolates para enfeitar o pinheiro, o que me leva de volta às recordações. Nossos bombons eram colocados em forminhas e ficavam um pouco no umbral da janela cheia de neve, para endurecer, para depois serem embalados em brilhante papel laminado. Ficavam lindos à luz das pequenas velas que eram acesas, envolvendo   todos e tudo em névoas de paz.  Traz sabores, cheiros e amores de toda uma vida. Minha expectativa, geralmente frustrada, de que todos vão vibrar com seus presentes, volta cada ano, sempre renovada e a esperança de saúde, realizações ainda a alcançar, (e quem sabe?) viver plenamente, preenche meu Natal! Nunca coloquei sapatinho na janela, mas tenho fé e alegria na espera de renovação!


O Menino Deus vive fazendo companhia à minha menina interior, no doce encantamento de luzes e emoções.

Feliz Natal!

 

Renate Gigel

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário