domingo, 29 de dezembro de 2013

A viagem


 
 


Os dias se antecipavam para o final de mais ano. As pessoas em euforias para visitar os familiares, parentes e amigos, e a passagem do Ano-novo entre elas.

 
O ônibus estava lotado: passageiros, malas, e presentes.
 

Em poucas horas, todos fechavam as cortinas e se acomodavam para o descanso da noite. As luzes se apagaram e o silêncio se fazia notar.

 
O ônibus rodava,rodava, dançava na pista iluminada pelos faróis, que rasgavam a escuridão. As subidas, descidas, retas e as mais perigosas curvas, exigiam toda a atenção do motorista.

 
Enquanto todos dormiam, ela tomou um impulso e invadiu a cabine do motorista.

- Desculpe minha invasão, só quero lhe fazer companhia.

 
O motorista levou um grande susto, ela esperava que ele fosse dizer: “È proibido passageiro ficar aqui”, mas ele nada falou. Ofereceu uma poltrona, e ela ali ficou por alguns instantes, e a conversa se tornou agradável.

 
- Tenho que ir para meu lugar, sei que não devo ficar aqui, foi bondade sua, e não quero lhe dar problemas com seu trabalho. Ele respondeu:

-Não se desculpe, foi Deus que lhe mandou aqui na cabine. Eu estava de olhos abertos, mas a minha mente já estava dormindo.

 
Então, foi mesmo Deus que a mandou, evitando um acidente e tirando a vida de muitas que ali dormiam.

 

Carmen Gomes

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário