sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Feira do livro

Burburinho, empurra empurra, multidão!
Nossa! quanta gente em busca de mais um título que lhe chamou a atenção ou a complementação de suas informações acadêmicas!
O colorido de carrinhos de bebê com os pais na escolha do que será o primeiro contato do filho com o mundo das letras, e o ancião, já acomodado no banco da praça, olhos semicerrados, ouvindo os acordes do sexteto de cordas que executa músicas menos alegres, pois é dia de finados... acomodando no colo uma edição antiga que encontrou na caixa do sebo, mas que lhe traz muitas e saudosas lembranças.
O artista de rua, prateado ou em tons de terracota, enfrenta os 35°, altivo, como se nada o afetasse.Quantas horas de silencioso e introspectivo trabalho não lhe custaram para tão efeciente presença? E se contenta com moedas!!!!!!! Que pena a arte ser tão cara para que a ama! E o que recita Sheakespeare? Maravilhosa performance que merece o melhor dos  palcos, talento preso a um pedestal transmutado em tronco de árvore, num apelo à conservação ambiental.
Maravilhoso caleidoscópio onde se fundem as mais diversas buscas, formando linda estrela, colorida e inspiradora para quem vai afundar pensamentos no próximo livro que acabou de comprar!
Renate Gigel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário