sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A Importância do Esporte


Assistindo a um jogo de basquete de atletas de 13, 14 anos, reforcei a já sabida importância do esporte na formação de jovens em todos os sentidos.

A prática do esporte dentro da quadra, com certeza será levada para todas as atividades que esse jovem for realizar no decorrer de sua vida. Aquela garra, competitividade, empenho, desafio, superação, serão colocados em todas as suas ações.


Esse jovem poderá ser um grande empreendedor, sem medo de desafios, da competitividade do mercado de trabalho, usará de estratégias, lutará até o final pelo ponto da vitória e será, na vida, também um vencedor. E melhor, se manterá afastado de grupos de risco e do mundo das drogas.


Vejo jovens apáticos, sem motivação, confinados ao mundo de seus celulares ou computadores, acalentando uma obesidade mórbida por falta de atividade, sem ânimo para levantar do sofá e pegar um copo de água.

Com certeza os jovens que vi naquela quadra, terão outro perfil, outro desempenho em suas vidas, serão as molas propulsoras de um futuro melhor para a humanidade.


Vamos lá, vamos salvar nossos jovens colocando-os praticar algum esporte. Assistam alguma competição, e sejam contagiados pelo entusiasmo dessa juventude que ainda está viva e vamos engrossar esse exército de meninos que terão vontade de mudar o mundo. O esporte é o caminho.



Aida Pietzarka
Imagem: Google

Um comentário:

  1. Boa dia amigos(as) colegas da Alvales! Agradeço o privilégio em poder fazer parte deste seleto grupo. O comentário da colega Aida é de suma importância e reflete a realidade. Tenho imensa admiração e respeito aos que se dedicam às escolinhas de futebol, escoteiros, invernadas mirins, adolescentes, grupos de cantos... onde se envolvem centenas/milhares de crianças/jovens. Parabéns a todos. Abraços- Jorge Remi Hansen

    ResponderExcluir