domingo, 12 de outubro de 2014

A Criança e o Livro


                                              
Parado na janela, à toa,
olho as estrelas do céu.
De súbito, um vento forte me balança.
Que foi?... Uma estrela cai do céu
e, sorridente, pousa na minha cama.

Vendo estrelas na cama?
Decerto perdi o juízo!!
Mas... eis que ela pula para minhas mãos
e conta histórias,
relatos de países distantes,
de árvores e outras plantas,
fundo do mar, peixes,
galáxias e seres estranhos.
seres humanos, dos seus feitos,
sonhos, aspirações, mistérios.

Viajo por todos os continentes,
Rio, choro, navego pelos rios
nado pelos sete mares,
subo montanhas,
transponho florestas
desço pelos vales
viajo pelas galáxias mais distantes.

Minha estrela sorridente não tem cinco pontas, não!
Não tem mais que cinco, nem menos!
Minha estrela sorridente não brilha no céu!
Minha estrela nunca está longe de mim.
Brilha onde estou.
Brilha bem dentro de mim!

Uma estrela sorridente
também pode estar perto de ti.
Minha estrela sorridente és tu...
LIVRO.


Liti Belinha Rheinheimer
Imagem: Google



Um comentário: