terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Solidariedade


 

         



 
Aos olhos de muitas pessoas, uma cena chocante: um incêndio, que se alastrava entre vários barracos da periferia de uma grande cidade brasileira. Eram pequenos barracos, mas era aquele o teto de muitos.
 
E cada um de nós, tem uma casa ao nosso alcance.

Felizmente não houve vítimas. Era dia, e os moradores puderam sair a tempo. Os que podiam, carregavam seus pertences, acomodavam-se no meio da praça pública com o que puderam salvar. Uma mãe salvou entre fumaça e fogo, seu filhinho de colo, que ainda amamentava. Mas, devido o susto, aquela mãe não pode amamentá-lo, e o bebê chorava muito. Ele não entendia o que se passava, e a sua forma de se manifestar, era o choro.

Uma mãe que por ali passou e presenciou a cena, chocou-se com tamanha tristeza, e sem que se conhecessem, ofereceu seu peito e amamentou a criança. Depois de alimentado, o bebê não mais chorou e dormiu em seus braços.

Então, entre tantas tristezas aos olhos de tantos, uma mãe pôde ajudar e fazer a sua parte. Por menor que seja a ajuda, podemos ajudar, e ajude sempre que puder!

  

Carmen Gomes
Imagem: Google


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário