sábado, 23 de junho de 2018

O Amor



Ah! o Amor...
Que insano sentimento é este
Que tira meu sossego
E me lança nos abismos da loucura e da paixão?
Que sentimento é este
Que me premia com as asas e o olhar aguçado das águias
Mas me mantém prisioneira ao chão
Sem coragem de ganhar os céus?
Que sentimento é este
Que me conduz por verdes e ensolaradas campinas
 Cobertas flores, mesmo que a primavera 
Ainda tarde a chegar?
Que me arrasta para as profundezas de oceanos sombrios e profundo
De minh’ alma?
AH! o Amor...
Te sinto tão próximo  que poderia tocar em ti,
Mas temo que, ao fazê-lo,
Tu possas escorrer por entre meus dedos,
Pois tu, Amor,
És capaz de transformar o mais humilde dos escravos
No mais corajoso e poderoso dos soberanos
Porque tu és
Chama que não se apaga,
Água que não se represa...
Porque tu és  o dom da vida...

Jandira Teresinha Weber
Imagem: steemkr.com

Um comentário: