sábado, 3 de fevereiro de 2018

Amenidades



Em meio ao caos em que se vive hoje em dia,
Perdem-se os valores, a ternura, a identidade...
Onde encontrar a inspiração para pensar poesia?

Tudo o que quero é por em meus poemas,
Beleza... e que eles falem só de amenidades,
Pois os assuntos que abordo, ou alguns temas,

Talvez entristeçam mais do que deleitem!
Se a inspiração coincidir com a minha vontade,
Quero que meus versos se vistam e se enfeitem

De sonhos coloridos, de paixões, de flores...
Que falem de esperança e de felicidade,
Que se fantasiem de paz para ocultaras dores!


Zulma de Bem

Imagem:  pinterest.com

3 comentários:

  1. Sensibilidade à flor da pele, Zulma. Sonetos com rimas, meus parabéns! Poucos poetas conseguem. ainda é a forma mais perfeita de poemas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Liti! Sinto-me mais que lisonjeada com este elogio vindo de uma poetisa e escritora do teu gabarito!

    Zulma

    ResponderExcluir