quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

E se fosse o final?



Vou propor uma brincadeira: vamos fazer de conta que o mundo realmente vai acabar agora, nessa sexta, dia 22-12. Então não podemos deixar nada pendente.

Sabe aquela garota por quem você está apaixonado e não tem coragem de se declarar? Vá até ela e diga tudo que sente, como se não houvesse o amanhã.

Aquele amigo para quem faz tempo que você não liga nem manda um e-mail? Faz-lhe uma visita de surpresa e dá-lhe um grande abraço. 

Aquela vizinha com quem você ficou chateada e não falou mais? Convida-a para tomar um chimarrão contigo.

E a tua mãe, com a qual você não fala há tantos dias? Será que existe alguma razão para  continuar magoado com a pessoa que deu seu sangue em forma de leite para você se alimentar?

O ideal seria que não precisássemos da possibilidade de o mundo acabar para acabarmos com todos os rancores, as mágoas, os desamores; que vivêssemos em total harmonia com todos, respeitando as diferenças e os desejos de cada um.

Pensem nisso, pois se conseguirmos viver assim, não interessa quando será o final do mundo, estaríamos sempre preparados e "zerados", quando ele chegasse.

Aida Pietzarka
Imagem: Pinterest


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que minhas portas estão sempre abertas para esperar alguém. E sempre que posso faço visitas surpresas, visito familiares, aperto a mão de amigos, abraço quem gosta de mim, pois entendo sim que se um dia partir repentinamente, nada deixei pendente...e levarei comigo as maiores recordações, e ainda poderei descansar em paz!..linda reflexão Confreira...

    ResponderExcluir