domingo, 19 de junho de 2016

O pintor e o piano



Naquela sala ,aquele piano, sempre teve para ele um significado especial, nele, quem sabe além te tocar, compôs algumas de suas partituras e ouviu pianistas famosos tocando, já que a música, era uma de suas paixões. Agora, com um retrato seu sobre este piano, o artista parece observar suas telas e o ambiente que tanto amava. Suas lembranças voltam ao passado e com humildade que sempre o norteou, recorda, a trajetória e a luta para transformar esta casa num museu.

 Foram muitas reuniões, acertos desacordos, até o final das negociações. E agora, já repousando para sempre, ele olha para tudo de cima do piano, em paz, pois cumpriu sua missão, deixando para sua cidade, sua obra magnífica retratada em seus quadros, contando histórias, mostrando sua arte.

A emoção toma conta de mim cada vez que neste ambiente me encontro por razões sentimentais, pois cursei neste prédio a escola primária e foi neste período que tive as melhores professoras, que elogiavam minhas redações e diziam que eu sabia ler com boa entonação de voz e lembro-me de um fato curioso que aconteceu quando da “formatura” da escola primária, fui escolhida para ler o discurso” e na hora fiquei muda e tiveram que dar-me um chá para acalmar-me. Também, anos mais tarde, fiz meu estágio neste mesmo grupo escolar.

Juntando minhas lembranças com o quanto nunca me canso de contemplar os quadros do nosso eterno artista Ernesto Frederico Scheffel, tive a inspiração para escrever este texto.


Terezinha Brandenburger
Imagem:www.jornalnh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário