quarta-feira, 6 de abril de 2016

Uma homenagem a Novo Hamburgo


Novo Hamburgo que vejo

Moro num pedacinho de Novo Hamburgo,
Que me escolheu,
E que depois, eu o escolhi.

Já andei por toda cidade,
E conheci muitos de seus lugares...
Praças, ruas, bairros...
Mas nenhum me encanta mais,
Que o meu pedacinho...

Vi escolas sendo feitas e outras mudando de história.
Vi Faculdade virar Universidade...
Vi prédios antigos serem conservados,
Enquanto outros abandonados...
Mas nada brilha mais que meu pedacinho...

Vejo no meu bairro o reflexo da cidade.
O que evoluiu ali, pertinho, ao alcance dos meus olhos,
Aconteceu na esfera maior.
Mas, meu pedacinho, é parte de mim...

Cresci e me tornei o que sou hoje aqui,
Em Novo Hamburgo.
Mas, um pouco escondida,
Lá num cantinho da cidade,
Que já quase vira outras...

Meu pedacinho chama-se Diehl, Vila Diehl.
Grandes mudanças de NH, eu vi nascer lá.
O primeiro laboratório de informática...
O primeiro projeto de moradia popular...

E o que mais me encanta na cidade?
É que, se você olhar com carinho,
Você percebe toda a beleza que ela tem.
Natural, cultural, profissional, pessoal...

E como não amar Novo Hamburgo?
Se é  “um vale tão bonito, entre a serra e o mar”...


Luana Jenifer
Imagem: www.novohamburgo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário