quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SANTA MARIA, rogai por eles!


 

 

Ave Maria, rogai por nós!
 
Santa Maria, não rogaste por eles?
 
Duzentos e quarenta e sete, um número que não será esquecido, o número da tragédia, da morte.
 
Numa entrevista com alguns jovens que sobreviveram à tragédia de Santa Maria, pude ver a transformação em seus rostos; não eram mais os lindos universitários, leves e cheios de sonhos de um ano atrás, suas retinas ficaram marcadas com o horror de ver centenas de colegas amontoados, queimados, mortos. Suas juventudes se esvaíram, dando lugar para peles enrugadas, retorcidas pela ação do fogo e para olhos amedrontados, marcados pela tragédia.
 
O que leva uma média de mil jovens a entrar em um labirinto escuro, onde só cabiam seiscentos? Quando somos jovens temos a certeza da imortalidade, somos todos super-heróis. A força da juventude nos afasta da prudência, da sensatez, nos tornamos blindados, invencíveis. Pena que só aos nossos olhos!
 
Então é necessário uma sacudida da vida, para retomarmos o norte, para ancorarmos em portos seguros.
 
Com certeza, esses jovens que foram poupados nessa tragédia não serão mais os mesmos, suas vidas serão divididas entre o antes e o depois do incêndio da Boate Kiss, mas serão pessoas melhores, mais sensatas, darão mais valor a suas vidas. E que Santa Maria abençoe os sobreviventes e continue rogando pelos que se foram.

 
 
Aida Pietzarka
Imagem: Google
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário