sábado, 16 de novembro de 2013

Injustiça


 


Uma moça esperava o seu voo no aeroporto e resolveu comprar um pacote de biscoitos. Sentou-se para descansar, ler um pouco e comer os biscoitos.


 Ao lado dela, sentou-se um homem. Quando a jovem pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um biscoito. Ela se sentiu indignada, pois nem havia oferecido biscoito àquele desconhecido. Mas nada falou. A cada biscoito que ela pegava, o homem também fazia o mesmo. Aquilo deixava a jovem tão indignada que nem conseguia reagir. Por fim, restava apenas um biscoito, e ela pensou: “Que será que esse abusado vai fazer agora?”


 Então, o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.


 O desconhecido homem, por várias vezes, tentou olhar nos olhos da jovem, mas eram tentativas frustrantes, ela nem sequer dirigia-lhe o olhar. Ficou indignada, irada e bufando de raiva, levantou-se daquele banco e dirigiu-se ao embarque.
 
Já no interior do avião, ela notou que o seu pacote de biscoito estava dentro da sua bolsa. Distraída, ela mesma o havia colocado e, por coincidência, era o mesmo biscoito que o homem havia comprado. Foi ela quem comeu os biscoitos do estranho. Sentiu muita vergonha de si mesma. Já de partida, nem teve tempo para desculpar-se.


O estranho homem dividiu seus biscoitos sem se sentir indignado.


 Alguns partilham com mais facilidade, outros, com muitas dificuldades, como se fosse uma obrigação.


Somente para refletir.
 

Carmen Gomes

Imagem: Google

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário