terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Eu danço

Quando me faltas

Danço em pernas e braços

Balanço-me ao longo do corpo

Em ritmos de afetos passivos de indolência

Combinada

Passos aqui... ... Acolá

Danço e rodopio

Na tua melodia; no teu tempo

Suplico-te vontades, dispo-me das minhas vaidades

Vestidas de fantasias de puro feitiço pagão

E enredar-te em cores dos meus sete véus

À sensação e à luz de certa leveza divina

sou verdadeira quando danço

Nos momentos mais serenos de meu espírito desperto

Quando finjo dançar, sem movimento,

Fico indiferente feito estátua frente ao exuberante desatino dos amores

Ensandecidos

E finjo dançar ao som complacente do abandono

Ao jogo dos meus braços e pernas

Onde as paixões ficam apátridas e os afetos desatinam em farta benevolência Travessos e abusivos

Enquanto finjo dançar.

 

 

 

 Jussara  Petry

 

Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário