Publicações Associados Alvales


Cleo Boa Nova

Livros de Waldui de Freitas Aquino

Livro de Jorge Martins


APRESENTAÇÃO

O escritor Jorge Martins é um obstinado na defesa da leitura como hábito, e do livro como objeto não apenas de transformação, mas de formação no caráter do jovem, que lhe exercita o senso crítico sobre a vida e lhe aponta caminhos longe da marginalidade. Essa virtude reside tanto na sua obra física, nos livros que escreve e que são lidos às pencas no Rio Grande do Sul e fora dele, quanto na atividade desenvolvida de forma direta com seus leitores, em palestras em salas de aulas,em feiras de livros ou nas conversas informais mantidas com estudantes e amigos.
E, após escrever os livros “Meu Nome é Jorge”, “O Menino da Caixa de Sapatos”, “O Menino e o Seu Segredo ‘ e “A Amizade Torce por Todos os Times”, é o que se confirma neste seu novo livro,Transformação, rumo à leitura. Zequinha, menino pobre, morador da periferia de uma grande cidade, exposto à topo tipo de perigos que o mundo contemporâneo lhe impõe, encontra nos livros e na paixão pela leitura o antídoto para enfrentar a realidade hostil que o cerca. É por meio dela, da leitura,que supera as tentações do dinheiro fácil e dos apelos consumistas que incontáveis vidas têm ceifado,ao longo do tempo, em ambientes desamparados como aquele onde vive.
Importante também na obra de Jorge Martins é o valor que ele dá à participação da família no período de formação do jovem, assim como sua integração à atividade escolar. Esse pacto necessário e indispensável na formação humana é aqui representado, principalmente, pela mãe de Zequinha e pela professora Marli, figuras distintas na construção da obra que livra o personagem principal do mundo das drogas e, a partir do amor aos livros, o transforma em um futuro cidadão consciente de seu papel na família e na sociedade.

Escritor


Atividades Jorge Remi Hansen





Livros de Marly Leiria


Livros de Liti Belinha



Livros de Rosângela Mariano





Livro de Pâmela Damian


Livros de Mardilê Friedrich Fabre









Antologias Alvales










Livros de Verena Backes



Um comentário:

  1. Boa tarde!

    Conheci o trabalho de vocês numa feira em Novo Hamburgo, onde tive a oportunidade de conversar com a Carmen Gomes.
    Estava olhando o blog e achei muito interessante o trabalho. Também sou escritor, ainda pequeno e sem notoriedade, mas com sonhos de poder levar às pessoas um pouco de mim, de imaginação e felicidade. Tenho alguns trabalhos publicados por um selo de São Paulo (coletâneas).
    Peço que conheçam um pouco do meu trabalho visitando meu site www.adrianoreis.com, quem sabe não podemos ter trabalhos meus em futuras coletâneas de vocês.

    Sds,

    Adriano Reis

    ResponderExcluir